Luis Eduardo da Costa Carvalho assume presidência da Acrefi em agosto

Novo gestor afirma que priorizará associados de menor porte

Luis Eduardo da Costa Carvalho, da Lecca Financeira, assume em agosto a presidência da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi).

Carvalho substituirá  Hilgo Gonçalves, que há mais de 40 anos atua no mercado financeiro e esteve à frente da instituição por quatro anos.

Hilgo e sua diretoria atuaram focados na representação dos associados, na proximidade com o regulador e entidades congêneres. A educação financeira e o incentivo na aprovação do Cadastro Positivo e sua implementação foram bandeiras presentes.

Perfil

Luís Eduardo da Costa Carvalho iniciou suas atividades no mercado financeiro em 1967. Trabalhou por 10 anos no Banco Mercantil de São Paulo e no Finasa de Investimento, de onde saiu em 1976 com Diretor Executivo.

No ano seguinte foi sócio da Nominal Corretora de Valores e depois foi diretor do Banco Boavista, de 1978 a 1981. Fundou a Lecca em 1975, em 1981 criou a Lecca DTVM e em 1993 foi fundador da Lecca CFI. A Lecca completou 45 anos em junho de 2020. Ele preside também a ANFIDC, eleito para o mandato 2019/2021, e foi diretor da Andima de 1983 a 1986.

Sobre sua atuação à frente da Acrefi, Carvalho diz que assumir a entidade nesse contexto de pandemia só aumenta a sua responsabilidade. Mas, ele se sente tranquilo, pois em sua trajetória profissional e empresarial acumulou muita experiência e conhecimento. “Me sinto lisonjeado por ter sido escolhido pelo Hilgo para presidir a Acrefi e, com certeza, daremos continuidade nos grandes temas da associação em benefício dos associados e do mercado financeiro. Acredito que conseguirei contribuir bastante neste propósito”, pontuou.

Ao tratar dos desafios para os próximos dois anos, estabelece entre suas prioridades o apoio aos associados de menor porte para uma melhor interlocução com os reguladores na defesa dos seus interesses, sem se descuidar dos demais associados, que gozam dos mesmos direitos e têm as mesmas expectativas.

“O objetivo de todos é que a Acrefi os represente bem perante os reguladores, o Congresso Nacional, enfim acompanhado a vida política e regulatória do País”, sintetiza Carvalho.