fbpx

Levantamento mostra quem são as pessoas atrás dos volantes em aplicativo

Na linha de frente, motoristas de aplicativo contam com boas avaliações
Condutores porto-alegrenses contam com longas distâncias percorridas e bom atendimento, aponta a 99. Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia do Motorista, celebrado em 25 de julho, a 99 fez um levantamento para mostrar quem são as pessoas atrás dos volantes que movem a empresa em Porto Alegre. Os condutores porto-alegrenses contam com longas distâncias percorridas e boas avaliações na plataforma, segundo a enquete.

Um exemplo destacado pela empresa é o do operador de logística Daniel Eli Pinto. Ele entrou para a lista dos desempregados no começo deste ano, quando a usina de concreto onde trabalhava encerrou as atividades.

Casado e com um filho de 22 anos, fez seu cadastro como motorista de aplicativo e passou a circular pelas ruas de Porto Alegre. “As corridas que estou fazendo mais são para hospitais e também para funcionários de empresas que não querem que os trabalhadores fiquem expostos ao vírus na aglomeração dos outros meios de transporte”, explica o motorista.

O cuidado e a prevenção vem desde o tempo em que dirigia caminhão betoneira, no último emprego, mas Daniel relata que intensificou o cuidado desde o começo da pandemia. Uma das medidas adotadas foi fazer a desinfecção do seu carro na base de proteção da 99 instalada na cidade. Ele é o motorista parceiro que mais vezes realizou o serviço em seu veículo na capital.

“Tenho um filho que vai se formar este ano na AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras, em Rezende-RJ), minha esposa não quer que nada aconteça de ruim comigo e nem com eles. Então tenho tido ainda mais cuidado, passo pano com álcool no carro, uso máscara e os passageiros entram e olham o selo da desinfecção e elogiam, dizem que se sentem mais protegidos. Isso me dá mais tranquilidade para trabalhar”, afirma.

Duas voltas ao redor da Terra

De acordo com a análise, os porto-alegrenses amam o volante. Para se ter uma ideia, a maior quilometragem rodada na cidade em 2019 foi de 89.148 km (período avaliado: de janeiro a dezembro de 2019), o que equivale a um pouco mais de 2 voltas ao redor da Terra, 7.429 corridas entre a Arena do Grêmio e Beira Rio ou ainda 15 viagens do Chuí (RS) ao Oiapoque (AP).

Somados à boa direção, carisma e limpeza também são o forte dos motoristas de Porto Alegre, que contam com ótima pontuação no app. O motorista que mais ‘brilhou’ na plataforma, conquistou 5 estrelas em nada mais, nada menos do que 1.473 avaliações (período considerado: desde o cadastro do motorista até Julho de 2020).

📰 Receba as notícias do Agora no seu WhatsApp e Telegram
Notícias relacionadas