Ipiranga oferece vacinas e check-up de saúde gratuitamente no Rio Grande do Sul

Até 18 de agosto a Ipiranga oferece vacinação gratuita (sarampo e H1N1) para caminhoneiros, motoristas e viajantes no Estado do Rio Grande do Sul. Além das vacinas, o programa de responsabilidade social disponibilizará, em algumas cidades, testes rápidos de Covid-19 para quem apresentar sintomas. Haverá também check-up básico de saúde (glicemia e pressão), completando o atendimento que alcançará 11 cidades do Estado. Com consultas abertas entre 8h e 17h, a primeira região a receber o programa é Marau.

O público atendido recebe um kit com itens de higiene, para evitar o contágio do novo coronavírus, com a higienização das mãos e da cabine dos caminhões. O kit contém máscaras de proteção, flanelas, sabonetes – em parceria com a startup Pro-Frotas -, cartilha com instruções e álcool 70, produzido em parceria com as empresas ICONIC Lubrificantes, Copersucar e Natura.

Além da primeira cidade, mais 10 regiões do Rio Grande do Sul receberão o programa de responsabilidade social: Garibaldi, Caxias do Sul, Farroupilha, Cachoeira do Sul, Santa Maria, Uruguaiana, Alegrete, Rio Grande, São Lourenço do Sul e Osório. Serão, em média, 200 doses das vacinas disponíveis diariamente. Além dos caminhoneiros, moradores das comunidades e regiões próximas aos postos também poderão ser atendidos de forma gratuita. O programa já passou por São Paulo e Paraná, com cerca de 20 mil atendimentos.

“A Ipiranga, desde o início da pandemia, vem criando campanhas e adaptando programas sociais já existentes para apoiar a população neste momento de fragilidade. Estamos confiantes de que ações como essa, que mostram a união entre diferentes agentes – sejam privados, públicos ou sociedade civil – farão com que nossa sociedade saia mais fortes dessa pandemia”, disse Miguel Lacerda, diretor comercial da Rede da Ipiranga. A estrutura instalada para atender os trabalhadores será a do Saúde na Estrada, programa social da Ipiranga que, há mais de 10 anos, oferece exames e atendimento médico gratuito para caminhoneiros em todo o Brasil. Mais de 500 mil pessoas já foram atendidas.

Para a vacinação nas estradas e a distribuição dos kits de higiene, todas as precauções estão sendo devidamente seguidas conforme as orientações da OMS. O cuidado com a saúde e a segurança dos participantes e da equipe de apoio será redobrado, com o uso de aventais descartáveis de manga longa TNT 40, máscara de Proteção Facial confeccionada em Policarbonato e Acrílico Cristal, com espessura de 0,5 mm e respirador Facial PFF2 profissional, além dos equipamentos já utilizados normalmente na operação do Saúde na Estrada.

Os caminhoneiros poderão contar ainda com outra facilidade oferecida pela Ipiranga. A partir do programa de fidelidade Km de Vantagens Caminhoneiro, os profissionais poderão fazer a troca de 1.500 pontos por uma refeição, em postos de rodovia participantes do programa, em todo o país, para ajudar a seguir com suas rotinas de trabalho. Desde o início da condição especial para a classe, foram resgatadas quase 200 mil refeições e a ação foi prorrogada para até final do mês de setembro.

Serviço

• Marau
16 e 17 de julho
S . S . Comércio De Comb . Sa
Rod. RS, S/N, KM 1, 720 M (Contorno de Marau)

• Garibaldi
20 e 21 de julho
S . S . Comércio De Comb . Sa
Rod RST 470, S/N, KM 225 (Integração)

• Caxias do Sul
22 e 23 de julho
Bcr Comercio De Combustíveis Ltda
Rod. BR 116, S/N, KM 143+100 M (São Ciro)

• Farroupilha
24 e 25 de julho
Posto Treviso Ltda
Rod RS 122, 5 . 240, KM 60 (Sede)

• Cachoeira do Sul
27 e 28 de julho
Abast. Combs Laranjeiras Ltda
Rod BR, 290 SN km 302 – PREDIO (Barão Vermelho)
• Santa Maria
30 e 31 de julho
JP Santa Lucia Com. de Combustíveis Ltda
Rod. BR 392, S/N, KM 1,4 (Tomazzetti)

• Uruguaiana
03 e 04 de agosto
Coml. Buffon Combs E Transp. Ltda
Av . General Jose De San Martin, 3700 (Distrito Rodoviário)

• Alegrete
06 e 07 de agosto
J A Lima & Cia Ltda
Est. BR 290, S/N, KM 575 (Interior)

• Rio Grande
10 e 11 de agosto
Coml. Buffon Combs E Transp. Ltda
Rod. BR 392, S/N, KM 18,5 (Parque Marinha)

• São Lourenço do Sul
12 e 13 de agosto
Coqueiro Combs E Serviços Ltda
Rod. BR 116, S/N, KM 453 (Passo do Coqueiro)

• Osório (sentido SC)
14 e 15 de agosto
Auto Posto Tulio Ltda
Rod. BR 101, 15.450, KM 72 (Aguapés)

• Osório (sentido POA)
17 e 18 de agosto
Auto Posto Tulio Ltda
ROD BR 101, 15 . 513 KM 72 (Aguapés)