Inter testa sistema de desinfecção para CT e Beira-Rio

O Inter também informou que realizou ontem à noite uma nova bateria de testes RT-PCR

O Internacional comunicou nesta sexta-feira (24) que está testando um sistema de desinfecção para CT e Beira-Rio.

“O Internacional vem tomando todas as medidas de saúde e buscando soluções para propiciar um ambiente seguro para treinamentos e jogos dentro de sua estrutura”, disse em nota.

Segundo o clube, dentro deste processo, foi testado um sistema de desinfecção, com tecnologia utilizadas em indústrias críticas, como farmacêutica e alimentícia.

Em parceria com a empresa Terra Nova, de São Paulo, foi criado um protocolo adaptado das indústrias para dentro do Inter.

Trata-se de um equipamento de alta tecnologia que funciona por sistema de ultrassom, utilizando um produto químico de alto nível de desinfecção, com classificação da Anvisa e laudo da Unicamp comprovando eficiência contra o coronavírus. Conforme o Inter, o produto não causa danos aos equipamentos e estrutura de treinos.

“É mais um passo dentro do processo de transformar o CT do Parque Gigante e o Beira-Rio em áreas plenamente seguras, propiciando o retorno dos jogos a Porto Alegre. É um produto que atende a todos os protocolos sanitários e, assim que o serviço for concluído, o material será entregue ao Comitê de Crise da cidade”, explica o vice-presidente do Conselho de Gestão, Alexandre Chaves Barcellos.

Testes 

O Inter também informou que realizou ontem à noite uma nova bateria de testes RT-PCR nos atletas, comissão técnica e equipe de apoio do departamento de futebol. “Todos testaram negativo para Covid-19 e estão aptos para seguir desempenhando suas funções.”