Inter e Esportivo empatam em 1 a 1 na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves

Os dois gols foram marcados de pênalti, ainda na primeira etapa.

Internacional e Esportivo empataram em 1 a 1 na noite deste sábado (25), na Serra gaúcha. Os dois gols foram marcados de pênalti, ainda na primeira etapa. Essa foi a segunda rodada do Gauchão 2020 após a paralisação causada pela pandemia da Covid-19. E foi outro jogo sonolento para quem assistiu, assim como o Gre-Nal da quarta-feira, que o colorado acabou perdendo.

O time alvirrubro foi a campo com um time de reservas e teve que enfrentar, além de um campo ruim, o desentrosamento. O time escalado pelo técnico Eduardo Coudet sofreu até se encontrar em campo. Os primeiros 25 minutos de partida foram complicados para os dois times.

Mas, quando os colorados pareciam ter se entrosado, tomaram um revés. Lindoso tentou dominar um cruzamento para o time vermelho, mas perdeu o tempo da bola e, ao tentar afastar, acertou o atacante do Esportivo. Pênalti que João Pedro não desperdiçou. Placar inaugurado aos 36 minutos da primeira etapa.

Sete minutos depois, outro erro individual custou o empate ao time serrano. Robert, do Esportivo, entrou de sola e acertou Sarrafiore após uma cobrança de lateral para a área. Novamente penalidade máxima. E, novamente, gol. O time colorado empatava a partida com Pottker.

No segundo tempo, as oportunidades só ocorreram, de fato, nos primeiros 15 minutos. Mesmo com o empate, O Inter manteve a liderança do Grupo A do torneio, com 8 pontos. Já o Esportivo também tem 8 pontos no Grupo B, mas tem a vice-liderança ameaçada.

O Inter volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30min, quando enfrenta o Aimoré. A partida é válida pela sexta e última rodada do returno do Campeonato Gaúcho. Não há definição em qual cidade a partida será disputada por conta das restrições causadas pelo coronavírus. Porto Alegre não está sediando jogos diante do número expressivo de casos e internações.