Incêndio em casa causa morte de idoso na zona leste de Porto Alegre

O local foi totalmente destruído pelas chamas. A causa do incêndio não foi identificada até o momento, mas a principal hipótese é curto-circuito.

Foto: Record TV RS / Reprodução

Um homem morreu, na madrugada desta terça-feira (15), na zona leste de Porto Alegre. Ele foi vítima de um incêndio que atingiu a residência que ele vivia no bairro Aparício Borges. O local foi totalmente destruído pelas chamas.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi informada à corporação por volta das 3h20 da manhã. Vizinhos ligaram para o 193, informando sobre o incêndio na residência de madeira. Um deles disse que acordou e estranhou o latido dos cachorros e, ao ver o que era, viu a casa tomada pelo fogo.

Quando os bombeiros chegaram, em uma travessa da rua Hélio Dias, apenas puderam conter o fogo. Durante as buscas, encontraram uma vítima já sem vida. O trabalho para debelar as chamas duraram cerca de duas horas.

Amâncio Antunes Filho, 71 anos, morava sozinho no local, que tinha dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Ele foi encontrado sobre a cama, de acordo com os bombeiros.

A causa do incêndio não foi identificada até o momento, mas a principal hipótese é curto-circuito. Os moradores próximos relataram que Antunes não tinha ar-condicionado ou aquecedor. No entanto, só a realização de perícia poderá revelar a causa do incêndio.

A Polícia Civil assumiu a investigação, embora não haja – até o momento – indício de crime. O delegado responsável deve solicitar a análise para identificar a causa do fogo.