Homem morre após deslizamento de terra em Caxias do Sul

A vítima estava em casa quando parte de um barranco que ficava nos fundos da residência cedeu. Uma mulher conseguiu sobreviver ao desmoronamento

Um homem de 35 anos morreu após ser atingido por um deslizamento de terra. O fato ocorreu em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. A vítima estava em casa quando parte de um barranco que ficava nos fundos da residência cedeu. Uma mulher conseguiu sobreviver ao desmoronamento após ficar presa nos escombros.

O caso ocorreu na rua Adelaide da Silva, bairro Mariani, e foi reportado ao Corpo de Bombeiros por volta das 19h. Ao chegarem ao local, os militares encontraram uma mulher presa aos escombros da residência. A equipe de resgate conseguiu remover a vítima. Ela foi atendida, estabilizada e encaminhada para atendimento médico.

Já outro morador da casa acabou soterrado pelo deslizamento de terra. Os bombeiros tentaram realizar o resgate, mas a vítima não resistiu. Geisson Máximo Vitz, 35, não conseguiu deixar o local após a queda de barreira.

Uma terceira pessoa, que estava na residência conseguiu deixar o local antes da casa ser atingida pelo barranco. Ela não se feriu.

A principal hipótese do Corpo de Bombeiros para o acidente é a forte chuva que atingiu Caxias do Sul.