Homem é morto a tiros e outro é ferido na Redenção, em Porto Alegre

O crime ocorreu por volta das 4h da manhã, próximo da área de embarque dos antigos pedalinhos. Sobrevivente se fingiu de morto para não ser assassinado.

Um homem foi morto a tiros e outro foi ferido no Parque da Redenção, área central de Porto Alegre, na madrugada desta segunda-feira (20). O crime ocorreu por volta das 4h da manhã, próximo da área de embarque dos antigos pedalinhos.

O sobrevivente ao ataque a tiros relatou para a Polícia Civil como a situação teria acontecido. Conforme o testemunho, ele estava na companhia do homem que foi morto quando um indivíduo chegou e perguntou por uma terceira pessoa. Ao não encontrá-la após uma busca, o desconhecido voltou e atirou contra os dois homens, que seriam moradores de rua.

Ambos foram baleados. Um deles, de 30 anos, morreu no local. O Outro, de 33, se deitou no chão e permaneceu imóvel na tentativa de não ser assassinado. Ele permaneceu imóvel por cerca de 4 horas até a chegada da polícia.

O crime foi relatado à Brigada Militar por volta das 8h30 da manhã. Rapidamente policiais foram até o local e acionaram paramédicos para atender o baleado. Ele foi socorrido e encaminhado a um hospital com uma lesão no braço causada por um disparo.
Exames constataram fratura em um dos ossos do braço atingido pelo tiro. No entanto, o local do ferimento não foi divulgado. Da mesma forma, as identidades do sobrevivente e do homem morto na Redenção não foram divulgadas.

A Polícia Civil assumiu a investigação do atentado a tiros. Câmeras de videomonitoramento serão analisadas para tentar identificar o autor dos disparos. Uma perícia foi realizada no local dos tiros para localizar cápsulas da arma usada no crime e como foi a dinâmica do tiroteio.