Hipermercado é interditado por surto de coronavírus em São Leopoldo

Todos os colaboradores estão sendo orientados a permanecerem em isolamento domiciliar

Uma ação integrada do Centro de Vigilância em Saúde da Prefeitura de São Leopoldo interditou um hipermercado por surto de coronavírus.

Segundo a prefeitura, os agentes constataram no Hipermercado Bourbon, localizado na rua Primeiro de Março, dois casos positivos de Covid-19 entre os trabalhadores da unidade. “O que configura surto e as medidas sanitárias deverão ser adotadas”, diz em nota.

Conforme a prefeitura, a empresa se prontificou a colaborar com o cumprimento das medidas de prevenção. “E imediatamente apresentou a listagem dos aproximadamente 250 funcionários que atuam em escala no local.”

Todos os colaboradores estão sendo orientados a permanecerem em isolamento domiciliar e comparecerem para a realização de testes para a covid-19 no Centro de Testagem Municipal.

A prefeitura informou que o local permanecerá fechado até que a empresa execute o plano de contingência. “E defina como a loja voltará a funcionar garantindo a segurança e a saúde de funcionários e clientes.”

Entre as ações exigidas no protocolo está a sanitização do local por empresa especializada e laudo da testagem dos trabalhadores.