Grupo CMPC doa mais 206 mil máscaras cirúrgicas para o Rio Grande do Sul

CMPC caixa com doação de máscaras e logos do governo ao fundo
Até o mês de agosto, um total de 1 milhão de unidades do principal item de proteção individual será entregue ao estado. Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

O Grupo CMPC doará, até o mês de agosto, um total de 1 milhão de máscaras cirúrgicas ao estado, todas elas produzidas pela Softys, uma das empresas do Grupo, e que é líder na América Latina em produtos de higiene e cuidados pessoais. Somente na última semana foi entregue uma remessa de 206 mil unidades, sendo 100 mil destinadas ao governo estadual e o restante a municípios gaúchos onde a empresa possui operação portuária ou florestal.

O diretor-geral da CMPC no Brasil, Mauricio Harger, destaca que toda atividade que gera valor econômico deve gerar também valor para a sociedade, algo que realmente contribua para que ela enfrente seus desafios e problemas. “Isso é o cerne do que conhecemos como geração de valor compartilhado, conceito que trazemos para a prática diária das empresas do grupo. Nossa experiência como companhia centenária nos permitiu enfrentar diversos desafios até aqui, e está claro para nós que os governos não conseguem enfrentar sozinhos momentos como esse que vivemos. Por isso estamos empenhados em efetivamente ajudar a sociedade. Com a produção de máscaras cirúrgicas, um dos principais itens de segurança, contribuímos para evitar a disseminação do vírus e garantimos a proteção das pessoas. Até agora, só no Rio Grande do Sul, já foram doadas mais de 600 mil unidades do produto”, ressalta.

Como começou a ação

Ao encontrar dificuldades na aquisição de máscaras para os seus colaboradores e prestadores de serviços, o Grupo investiu na compra de máquinas para produzir o material de proteção. Até o início de agosto, quando a segunda máquina de produção do material comprada pela companhia entrará em funcionamento, a Softys vai produzir 14 milhões de máscaras cirúrgicas por mês.