Grêmio empata com o Novo Hamburgo em Lajeado

Grêmio e Novo Hamburgo voltarão a se encontrar por uma vaga na final do estadual

A última rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho foi disputada nesta quarta-feira (29). Na Arena Alviazul, em Lajeado, o Grêmio enfrentou o Novo Hamburgo e empatou em zero a zero.

Em campo, o técnico Renato Gaúcho colocou uma equipe alternativa, diferente da partida anterior, poupando seus jogadores. Foram para o jogo Paulo Victor, Orejuela, Paulo Miranda, David Braz, Guilherme Guedes, Darlan, Lucas Silva, Thaciano, Patrick, Pepê e Luciano.

A etapa inicial começou melhor para o Grêmio, que manteve maior posse de bola. O Novo Hamburgo dificultou, marcando forte e fechando os espaços em seu campo de defesa.

No segundo tempo, foi o Novo Hamburgo que começou pressionando. Na metade da segunda etapa, o Grêmio voltou a pressionar, mas, por falta de qualidade técnica das duas equipes, o jogo terminou sem gols.

Com o resultado, o Grêmio se classificou para a semifinal em primeiro lugar, com 14 pontos. A equipe encarará, novamente, o Novo Hamburgo, no final de semana, em partida ainda a ser definida.