Grêmio define permanência de treinos em Porto Alegre e prepara coletivos

Jogadores do Grêmio em trabalho com bola.
Na sexta, jogadores fizeram circuito físico individual. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Divulgação

A partir desta segunda-feira (13) a equipe profissional do Grêmio passará a uma nova fase de treinamentos sob o comando do técnico de Renato Portaluppi, com foco direcionado para os ajustes técnicos e táticos, movimentos de jogo e maior contato entre os atletas.. O clube, considerando os anúncios do governo estadual na última quinta-feira e municipal, na tarde de sexta-feira (10), liberando treinos coletivos, definiu a permanência em Porto Alegre.

Segundo a direção gremista a decisão acontece seguindo os protocolos já provisionados no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, além de novos procedimentos a serem instaurados seguindo orientação da Secretaria Municipal da Saúde.

O treinamento da sexta-feira foi comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes e os preparadores Márcio Meira, Mário Pereira e Gabriel Alves, que receberam os atletas em quatro grupos – o primeiro às 8h30, depois às 9, 10 e 11 horas. Os jogadores fizeram um circuito físico individual, dentro do campo. Depois, complementaram a atividade com um trabalho de finalizações.