No Gre-Nal da pandemia, Grêmio vence Inter na Serra gaúcha

Depois de mais de quatro meses, o futebol enfim voltou no Rio Grande do Sul.

Depois de mais de quatro meses, o futebol enfim voltou no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (22), o Grêmio venceu o Gre-nal disputado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, devido a restrições da prefeitura da capital para a realização dos jogos.

O confronto de número 425 começou disputado e com investidas no ataque de ambas equipes. Muita movimentação e troca de passes marcaram a primeira etapa da partida.

Mas a melhor chance do primeiro tempo surgiu passados 30 minutos, quando Kannemann sofreu um pênalti cometido por Musto. Mas ao final, a cobrança acabou desperdiçada por Everton, que chutou no canto direito, para a defesa de Marcelo Lomba.

O segundo tempo também foi movimentado, mas quem abriu o placar foi o Grêmio. Aos 17 minutos, Jean Pyerre cobrou uma falta da meia direita, próximo a grande área, mandou direto, a bola desviou em Moisés e enganou o goleiro colorado, que ficou sem chances de defesa, 1 a 0.

Na reta final, os colorados pressionaram pela esquerda com Patrick. Ele tentou um drible e cruzou para Saravia, que furou em bola de cara para o gol.

Com o resultado, o Grêmio conquista  chega a 12 pontos, ocupando a 1ª colocação no seu grupo Campeonato Gaúcho.