fbpx

Após reunião, Governo do RS e entidades decidem suspender a Expointer

Foto: Divulgação / Seapdr / Arquivo

As entidades copromotoras da Expointer 2020, em comum acordo com a Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural), decidiram cancelar o evento devido à pandemia do coronavírus.

O comunicado foi feito na tarde desta quinta-feira (2) após uma reunião entre os organizadores.  Marcada para o final de agosto, a feira realizada no parque Assis Brasil, em Esteio, havia sido transferida para o período de 26 de setembro a 4 de outubro.

Nota Oficial – Expointer 2020

As entidades copromotoras da Expointer 2020 – Farsul, Ocergs, Simers, Fetag, Febrac e o município de Esteio -, em conjunto com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), vêm a público comunicar que, de comum acordo, decidiu-se pelo cancelamento do histórico evento aberto ao público no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio-RS, em função da pandemia causada pela Covid-19.

Ao mesmo tempo, registra-se que provas técnicas de associações de produtores e atividades de julgamento de animais serão prioritariamente consideradas, observados os protocolos de saúde pública e sem a participação de público visitante.

Por fim, salienta-se que a decisão ora tomada, fundamenta-se em critérios de adequação às normas sanitárias, ao tempo em que reafirma-se a importância do evento agropecuário para a sociedade gaúcha.

Esteio, 02 de julho de 2020.

– Luis Antônio Covatti, secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural
– Gedeão Pereira, presidente da Farsul
– Vergilio Perius, presidente da Ocergs
– Cláudio Bier, presidente do Simers
– Carlos Joel da Silva, presidente da Fetag
– Leonardo Lamachia, presidente da Febrac
– Leonardo Pascoal, prefeito de Esteio

📰 Receba as notícias do Agora no seu WhatsApp e Telegram
Notícias relacionadas