Governo do RS quita salários de junho nesta quarta-feira

Folha de pagamento de junho ainda estava em aberto

A quitação total dos salários de junho dos servidores do governo do Rio Grande do Sul será nesta quarta-feira (29). O anúncio foi feito pela Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda) nesta terça-feira (28) após reavaliação do fluxo de caixa do Estado.

De acordo com o Tesouro estadual, o pagamento será possível porque a perda bruta de arrecadação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) em julho deverá totalizar aproximadamente R$ 200 milhões quando comparado ao esperado antes da pandemia. O valor é, aproximadamente, a metade da perda inicialmente prevista para o mês, feita quando ocorreu o anúncio do calendário.

O governo do RS iniciou os pagamentos referentes à folha de junho em 10 de julho. Na data, foram quitados os salários do grupo de servidores que recebem até R$ 1,5 mil líquidos. A previsão era de concluir a quitação total da folha apenas em 11 de agosto.

Calendário de julho

O calendário de pagamento de julho dos servidores estaduais será anunciado até a quinta-feira (30). Entretanto, o governo do Estado já informou que os primeiros depósitos só irão começar em agosto.