FURG seleciona propostas de artistas e produtores culturais

Universidade busca minimizar impacto da pandemia a artistas ou grupos do setor cultural na região Sul do RS

A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) lançou um edital de fomento a atividades artísticas e culturais que contempla os municípios com campus da instituição. Artistas, grupos e produtores culturais de Rio Grande, São Lourenço do Sul, Santo Antônio da Patrulha e Santa Vitória do Palmar podem participar do edital que vai selecionar dez propostas com cachê de R$ 1.500,00, para minimizar o impacto da pandemia no setor.

As produções selecionadas vão integrar a agenda cultural digital da universidade de agosto a dezembro de 2020.

Inscrições

Interessados em participar devem enviar propostas de 13 a 26 de julho, pelo Sistema de Inscrições da FURG (sinsc.furg.br/detalheseventos/1215). As atividades inscritas podem concorrer nas categorias Exposição Virtual (audiovisual, estática e conto), Ação Musical e Ação Poética.

A ação é viabilizada pela Diretoria de Arte e Cultura (DAC), da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da FURG. Para o edital, são consideradas ações artísticas e culturais as atividades de música, artes cênicas, artes visuais, literatura e audiovisual que possam ser apresentadas por meio de mídias sociais, em formato de áudio, vídeo e/ou imagem.