Fundacred é certificada pelo Instituto Great Place To Work pelo terceiro ano

Espaço onde se lê ao fundo Fundacred
Fundação sem fins lucrativos de crédito educacional recebe reconhecimento como ótimo lugar para se trabalhar. Foto: Divulgação

 

A Fundacred – fundação sem fins lucrativos de crédito educacional, com sede em Porto Alegre e atuação nacional – foi certificada como um ótimo lugar para se trabalhar de acordo com o levantamento do Instituto Great Place to Work (GPTW), organizado em junho de 2020. Esse é o terceiro ano consecutivo que a Fundação recebe a certificação como um dos ambientes profissionais de destaque do Terceiro Setor no Brasil.

“Independente de já termos obtido a certificação nos últimos anos, está no DNA da Fundacred a busca pelo constante aprimoramento de ações para que a experiência dos colaboradores seja a melhor possível”, percebe Nivio Júnior Lewis Delgado, Diretor Executivo da Fundação. Para o executivo, a cultura ágil e a flexibilidade mesmo na adversidade são algumas características percebidas em todos os núcleos internos. A Fundacred é signatária da Agenda 2030 da ONU e, seguindo o ODS 8, visa promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, além do trabalho decente para todas e todos.

Neste ano, por conta da pandemia da Covid-19, a Fundação passou a ter toda sua equipe atuando remotamente pela primeira vez na história, como forma de manter o atendimento aos estudantes e instituições de ensino de todas as regiões do país. Mesmo em home office, os colaboradores são envolvidos em ações de integração como o recente Happy Hour por videochamada, organizado para celebrar os excelentes resultados obtidos no 1º semestre de 2020.

A GPTW, autoridade global especializada em transformar as organizações, certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em mais de 50 países ao redor do mundo. Anualmente publica mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial (como TI e Saúde) e temático (Melhores Empresas para Mulheres).