Escola oferece técnica de redução de ansiedade para profissionais da saúde

Vídeos apresentam orientações para uma rotina de 10 minutos de prática

Técnicas de redução de ansiedade estão a disposição de profissionais de saúde de Porto Alegre por meio de videoaulas. A iniciativa da Escola Online Kaiut Yoga surgiu da união com os Arquitetos Voluntários, que realizam reformas gratuitas em hospitais para oferecer aos trabalhadores um espaço de descompressão e relaxamento após um longo período de atendimento.

Dentro de cada sala há folhetos para que os profissionais envolvidos possam acessar as aulas via QR CODE. Três unidades de saúde já foram beneficiados com o sistema de exercício à distância, sendo eles os hospitais Ernesto Dornelles, Vila Nova e o Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Conectar corpo e mente

“Assim que recebemos o convite para colaborar com o projeto dos arquitetos, logo de cara topamos. Começamos a planejar uma maneira para poder ajudar, visto que não podem ficar perto um do outro e precisam ter alguns minutos de relaxamento diante de tanta pressão. Por isso, criamos o código para que eles possam acessar um vídeo exclusivo com orientações para uma rotina de 10 minutos de prática”, comenta Luciana Costa, professora.

Além disso, os profissionais de saúde também serão presenteados com 30 dias gratuitos na escola online da Kaiut Yoga. “Estamos oferecendo uma forma para conectar corpo e mente por alguns minutos, sem precisar sair do ambiente de trabalho. E quando estiverem em casa, também vão poder ter acesso a todo o conteúdo da escola e praticar em um ambiente de sua escolha, de forma leve e aconchegante”, diz o idealizador do método Kaiut Yoga, Francisco Kaiut.