Empresa apresenta opção de telhas seguras para enfrentar clima adverso

Produto é feito para resistir a ventos de até 200km/h

Os fortes temporais e ventanias que atingiram o Sul do país reforçam uma importante preocupação: o telhado. Parte essencial da casa precisa ser resistente. A Viapol, de Caçapava-SP, referência no desenvolvimento de soluções técnicas com produtos químicos para construção civil, destaca que há alternativas no mercado que garantem coberturas mais seguras e resistentes a esses fenômenos.

As telhas Shingle, segundo os especialistas da Viapol, são reconhecidas pela força, leveza, funcionalidade, estética e versatilidade. O produto também resiste a ventos de até 200km/h, granizos e não são inflamáveis, destacam.

“Levando-se em consideração as regiões de fortes ventos onde a questão telhados é essencial, sem sombra de dúvida, é a mais segura e melhor alternativa técnica/econômica. O produto conta com tecnologia de ponta, altíssima qualidade e total suporte técnico”, afirma Juvenal Rolim, Gerente Shingle da Viapol. As telhas também suportam bem os diferentes tipos de clima e são testadas em condições de -70ºC a +90ºC, se adaptando para lugares frios e quentes, acrescenta.

O gerente sustenta que muitas pessoas ainda têm dificuldade em escolher o material mais adequado para cobrir a casa e nem sempre levam em consideração possíveis riscos de ventania e chuvas. “Alguns pontos devem ser levados em consideração na hora de escolher o tipo de telha: estrutura, estética desejada, conforto térmico, impermeabilidade e durabilidade. “Há muita variedade de telhas e a Shingle está entre as mais utilizadas no mundo”, explica Rolim.

Em média são instalados 2,5 bilhões de metros quadrados de Telhas Shingle, por ano. São similares a uma manta asfáltica composta por camadas a base de asfalto, fibra de vidro e acabamento superficial em grânulos ceramizados.