Edição 2020 do Crie o Impossível do Sebrae está com inscrições abertas

Evento conta com time de inspiradores responsáveis por contarem suas histórias e mostrar que o caminho pode ser difícil, mas acreditar em si é o primeiro passo para se tornar um realizador

Voltado a estudantes do Ensino Médio da rede pública, o evento inspiracional Crie o Impossível acontecerá dia 30 de julho e terá uma estrutura híbrida para contemplar os protocolos de segurança exigidos nestes novos tempos de pandemia. Um estúdio será montado em São Paulo para apresentação e mediação pelos âncoras, que serão youtubers famosos.

O evento, que tem apoio do Sebrae, ocorre das 16h às 18h e as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site www.crieoimpossivel.com.br.

A cofundadora da ONG Embaixadores da Educação, a mineira Guilhermina Abreu, informa que as personalidades convidadas, cujos nomes ainda não são revelados, irão fazer os depoimentos de casa, contando suas trajetórias de vida.

A primeira edição do Crie o Impossível foi realizada em 2018, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, reunindo cerca de 4 mil alunos para ouvir relatos inspiradores como o do ex-catador Geraldo Rufino, que virou empresário e fundador da JR Diesel.

A ideia é mostrar que o caminho pode parecer difícil, mas acreditar em si é o primeiro passo para se tornar um realizador e protagonista de sua própria história. Em 2019, foram em torno de 10 mil participantes e para 2020 a meta é “quebrar a internet”, brinca Guilhermina.

Ela destaca que a edição deste ano é muito importante para a mobilização dos estudantes, pois, por conta da pandemia, há a expectativa de um alto índice de evasão escolar. Ao longo do “aulão” online também serão lançados desafios e projetos em que os alunos terão a oportunidade de participar e desenvolver após o evento, concorrendo a bolsas de estudos, intercâmbio e outros prêmios.

Sobre o projeto

O Crie o Impossível é um projeto da ONG Embaixadores da Educação criada em 2013 e composta por ex-alunos de escolas públicas que frequentaram o Núcleo de Empreendedorismo Juvenil do Sebrae em Minas Gerais. A iniciativa nasceu com o propósito de promover a transformação social por meio do empoderamento juvenil.

A ONG foi criada quando o grupo estava no terceiro ano do Ensino Médio e, ao participarem do projeto do Sebrae, começaram a questionar como outros colegas poderiam ter as mesmas oportunidades. Nasceu, então, a Embaixadores da Educação para oportunizar a outros jovens também terem acesso a uma educação empreendedora, protagonista e empoderada. Atualmente, tem mais de 400 voluntários e com suas ações já impactou mais de 15 mil estudantes.