Dois homens são presos após sequestro de motorista de aplicativo em Porto Alegre

O caso ocorreu na zona Sul da Capital gaúcha. A vítima, que trabalha como motorista de aplicativos, ficou em cativeiro por cerca de três horas até ser libertada pela polícia.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Dois homens foram presos na noite de segunda-feira (6), em Porto Alegre, após sequestro e cárcere privado de uma mulher. O caso ocorreu na zona Sul da Capital gaúcha. A vítima, que trabalha como motorista de aplicativos, ficou em cativeiro por cerca de três horas até ser libertada pela polícia.

O caso começou, conforme a Polícia Civil, por volta das 17h na Vila Assunção, zona sul da cidade. A motorista, que tem 51 anos, realizava uma entrega para um cliente quando foi abordada por três homens. Ela relatou que a abordagem ocorreu enquanto ela estava esperando dentro do carro estacionado.

Os bandidos a interpelaram com truculência e afirmaram que não tinham interesse no carro. Um deles teria dito para a mulher – que por questões de segurança prefere não se identificar – que queria dinheiro.

Após a ameaça, os criminosos entraram no veículo e levaram a motorista até uma casa no bairro Cristal, também na zona sul de Port Alegre. Os sequestradores passaram a extorquir a família da vítima, exigindo R$ 5 mil como forma de resgate.

Os parentes acionaram a polícia após saberem do sequestro. Eles foram assessorados pela Polícia Civil na negociação.

Vídeo para familiares com extorsão

Ao mesmo tempo, os agentes conseguiram identificar o local onde a vítima estava. O reconhecimento foi possível porque um crime semelhante ocorreu no domingo (5). No caso, uma mulher foi sequestrada e mantida no mesmo local, na região da Pedreira.

Um vídeo com a extorsão chegou a ser enviado para familiares da mulher. Na gravação, um dos criminosos, quer mostrar que a vítima “estava bem”. “Só para registrar tua cara aqui, para mostrar que tu tá bem, daí eu mando pra eles. Até pra eles mandarem o dinheiro de uma vez”, falou o bandido no registro obtido pela polícia.

Com a localização, os agentes da Polícia Civil e PMs do 1º BPM (Batalhão de Polícia Militar) montaram uma operação de resgate. Ao chegarem no imóvel em que a vítima era mantida, no entanto, não havia ninguém. Os criminosos tinham deixado o local, levando a vítima.

Outras equipes da polícia que permaneciam em diligências conseguiram identificar o veículo utilizado no sequestro. O carro estava trafegando pela avenida Icaraí.

Os policiais, então, montaram uma barreira. Eles realizaram a abordagem ao carro e localizaram a vítima deitada no banco traseiro. Dois homens, que estavam nos bancos da frente resistiram à abordagem, sendo encontrado um revolver em posse de um deles. Um dos acusados era foragido do sistema prisional. Diante do crime de privação de liberdade, houve prisão em flagrante de ambos.

O imóvel utilizado como cativeiro, bem como os locais relacionados foram objeto de levantamento pericial realizada pelo Instituto Geral de Perícias. A Polícia Civil segue investigando os sequestros para a identificação de demais coautores dos crimes.