fbpx

Correios destaca a inteligência de geomarketing em webinar

O material será publicado no canal oficial da empresa no YouTube
Carteiros percorrem milhares de residências e estabelecimentos comerciais, possibilitando o mapeamento do perfil de todos esses endereços. Foto: Reprodução

No cenário de pandemia, os Correios reforçam o potencial da inteligência de geomarketing endereçada, agregada à mala direta, como uma ferramenta capaz de alavancar negócios dos mais diferentes segmentos produtivos.

Para mostrar o diferencial desta solução, a empresa divulga, nesta quarta-feira (29), às 15h, um conteúdo explorando vantagens do serviço.

O material será publicado no formato de webinar, no canal oficial da empresa no YouTube.

Propaganda certa

A iniciativa permite a pequenos, médios e grandes empreendedores o alcance de potenciais clientes para novos negócios, ao enviarem a propaganda certa com mais precisão e aproveitando melhor os recursos de comunicação.

Para contratar o novo serviço, basta acessar a plataforma, no site dos Correios, utilizando o ID Correios. No sistema, serão filtrados os segmentos de público e as regiões geográficas desejadas.

Os dados estão divididos em 22 segmentos de comércio e oito características diferentes de residências, além de informações mais refinadas, que permitem um recorte mais adequado do público-alvo.

A ferramenta também calcula a quantidade de endereços e define o tamanho da campanha – quantidade de peças e investimento estimado – o que facilita muito a preparação da divulgação a ser feita pela Mala Direta.

Os Correios já criaram uma base de 17 milhões de endereços em 160 cidades dentro das 14 maiores regiões metropolitanas do país. A base equivale a 30% de todos os endereços do Brasil e a mais de 40% do PIB. A expectativa é que a base seja expandida e acrescentados mais 15 milhões de endereços.

Programa AproxiME

A apresentação do conteúdo é uma iniciativa do programa AproxiME, pacote de soluções lançado pelos Correios para apoiar empreendedores frente à tendência de aceleração do consumo digital. A partir desta edição, o Programa trará inovações no formato, apresentando novos conteúdos no canal oficial da empresa.

A oferta do serviço inteligência de geomarketing, agregada à mala direta, só é possível devido à presença dos Correios em todo o Brasil. Diariamente, os carteiros percorrem milhares de residências e estabelecimentos comerciais, possibilitando o mapeamento do perfil de todos esses endereços. Segundo a empresa, trata-se de oportunidades de mercado que podem ajudar os empreendedores a fazerem uma comunicação ágil, dirigida e assertiva aos seus públicos.

Serviço

Webinar Correios – AproxiME – Inteligência de Geomarketing: mais assertividade na comunicação

Assista no canal dos Correios no YouTube

Data: 29/7/2020, quarta-feira

Horário: 15h (horário de Brasília/DF)

 

📰 Receba as notícias do Agora no seu WhatsApp e Telegram
Notícias relacionadas