Coronavírus: Venâncio Aires inicia testagem em massa na segunda-feira

Testes rápidos serão aplicados na cidade

Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, terá testagem em massa contra a Covid-19. A ação será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e iniciará nessa segunda-feira (3), com testes rápidos disponíveis em todas as unidades de saúde da cidade.

Os exames serão para pessoas que estejam sintomáticas ou se enquadrem em caso suspeito por contato com casos positivos. Integrantes do grupo de risco – idosos, gestantes, hipertensos, diabéticos, imunossuprimidos e doentes respiratórios crônicos – também poderão realizar o teste.

A aplicação de testes rápidos exclusivamente para pessoas de grupos de risco se estende até sexta-feira (7). Já no sábado (8), a testagem abre para toda a população. Neste dia, no Centro de Atendimento para Pessoas com Sintomas Respiratórios, no Pavilhão Sebastião Mártir, das 8h às 16h, será realizado o Dia D de testagem.

Conforme a prefeitura, outros pontos estratégicos também serão montados e organizados para atender a comunidade. “Equipes volantes, formadas por enfermeiros e técnicos de enfermagem, estarão atuando nas localidades do interior. Oito enfermeiros e oito técnicos de enfermagem estão sendo contratados para reforçar o grupo de profissionais que atuará nas ações”, informou em nota.

Já no dia 10 de agosto, os testes estarão disponíveis em todas as unidades de saúde e pontos estratégicos para a população de Venâncio Aires.