fbpx

Após conserto em ponte, trânsito é liberado na RSC-377, em Cruz Alta

A ponte estava interditada pela erosão no aterro de uma das cabeceiras, causada pela chuvarada que atingiu o Rio Grande do Sul nos últimos dias.
Recomposição de aterro danificado pela chuva foi finalizado nesta quarta-feira. Foto: Divulgação/Daer

O Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) liberou o trânsito na ponte sobre o arroio Passo Novo, na RSC-377, em Cruz Alta, na tarde desta quarta-feira (8).

A estrutura estava interditada pela erosão no aterro de uma das cabeceiras, causada pela chuvarada que atingiu o Rio Grande do Sul nos últimos dias.

“Optamos por bloquear a passagem de veículos para preservar a vida dos usuários e, então, definimos a solução técnica, que foi executada com a maior rapidez possível”, afirma o secretário Juvir Costella. “Em um dia, conseguimos recompor o aterro danificado e permitir novamente o tráfego com segurança no local.”

Segundo o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, foram necessárias escavações e, posteriormente, o restabelecimento do aterro com rochas. Também foram recompostas a sub-base e a base do pavimento e realizados serviços complementares, como reposição de guarda-corpos, colocação de meios-fios e desobstrução dos dispositivos de drenagem.

“A partir do término dessas etapas, foi possível liberarmos completamente o trânsito. Mas, como ainda será necessário executarmos o revestimento em concreto asfáltico e a limpeza da estrutura, a orientação é de que os motoristas trafeguem com cautela, pois há brita e detritos no local”, recomenda Faustino.

Segundo o governo do Rio Grande do Sul, o Daer permanece monitorando o local e deve executar em breve as etapas restantes da recuperação da ponte.

📰 Receba as notícias do Agora no seu WhatsApp e Telegram
Notícias relacionadas