Após acordo, Prefeitura de Gravataí iniciará obras de acessibilidade

Conforme a Prefeitura de Gravataí, o prazo previsto para a conclusão dos trabalhos é de seis meses.

Após um acordo, o prefeito de Gravataí, Marco Alba, assinou um pedido de serviço para o início da execução da revitalização das calçadas na área central do município.

As obras, que exigem requalificação urbana, sinalização viária e serviços complementares para implantação de rotas, são frutos de acordo com o Ministério Público para cumprimento de termo de ajuste de conduta firmado em 2008 e que até então não foram integradas pelo município .

Conforme promotora de Justiça Janine Rosi Faleiro, houve um acordo entre a 1ª Promotoria de Cópia e o Município de Gravataí em 2019, nenhum município se comprometeu a elaborar o projeto executivo, o cronograma de execução das obras e a exibição dos testes dentro dos testes. para uma adaptação das vias às pessoas com mobilidade reduzida (portadoras de deficiências, idosos, gestantes, etc.).

“Chegamos a ajuizar, em 2017, ações executivas de título extrajudicial. Essas ações foram suspensas com o acordo e a execução das obras que estão sendo iniciadas ”, contém um promotor.

Além da construção do pavimento do passeio, será feita a alteração do mobiliário urbano, quando necessário, ou a remanejamento de caixas das concessionárias (redes de água, energia elétrica e telefonia) e alteração da sinalização vertical e horizontal.

Conforme a Prefeitura de Gravataí, o prazo previsto para a conclusão dos trabalhos é de seis meses.