7ª edição consecutiva do Dado Bier Pampa Barrels abre inscrições

Desenvolvido pelo surfista gaúcho Thiago Rausch, o Dado Bier Pampa Barrels chega a sua 7ª edição consecutiva. A Maior Competição Interativa de Surf do Sul do Brasil e uma das maiores ferramentas de fortalecimento do surf gaúcho contemporâneo começou oficialmente no mês de julho, distribuirá mais de R$15 mil em prêmios em diversas categorias e receberá inscrições até 1º de outubro.

O campeonato consiste em surfistas terem seus tubos registrados em foto ou vídeo e posteriormente serem enviados à organização do evento. Uma votação escolhe o vencedor. Qualquer surfista brasileiro ou do exterior pode participar, desde que a onda tenha sido surfada dentro dos limites do Rio Grande do Sul.

Principal categoria do evento, o Tubo do Ano no Rio Grande do Sul, vai premiar o surfista campeão com RS2 mil em dinheiro e com R$1 mil o cinegrafista autor do vídeo. Diga-se de passagem, 2020 tem sido o ano com os melhores swells e tubos já vistos nos últimos anos no estado, inclusive com repercussão nacional. Será uma épica competição.

Já na categoria TbTubo Around The World acontecerá a principal mudança no formato de anos anteriores. Como a maioria das trips internacionais foram canceladas devido a pandemia de Covid-19, os tube riders gaúchos são convidados a resgatarem os vídeos de seus melhores tubos de todos os tempos. Ou seja, provavelmente surgirá o tubo mais insano da história de uma surfista gaúcho pelo mundo.

Além das disputas interativas, o prêmio “Destaques do Ano“, nas categorias Masculino (Profissional), Feminino, Surf Adaptado e Sub-16, homenageia os atletas que melhor representaram o surf gaúcho durante o ano, fechando a celebração com chave de ouro.

Os troféus do Dado Bier Pampa Barrels 2020 serão confeccionados de maneira exclusiva pelos artistas André Chiesa, Darcius Rosback, Iuri Silva e Sarah Rocha, outra marca registrada do projeto, assim como a produção de conteúdo, que será ainda mais potencializada com este período de distanciamento social.

Todas as inscrições, tanto de fotos como de vídeos, são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected], sendo divulgadas no decorrer do período nas mídias do Pampa Barrels e marcas parceiras; os finalistas de cada categoria serão julgados por um júri especializado (vídeos) e o público do projeto (fotos). Como participar, regulamento e mais informações em www.pampabarrels.com.

Dado Bier Pampa Barrels 2020

Apresentação: Doctor Clin

Patrocínio: Mormaii, Proibt Wave, Trench Town Surfboards e Infinity Imobiliária Digital

Realização: Pampa Barrels e Kamali

Categorias:

– Tubo do Ano (registro em vídeo);

– TbTubo Around The World (registro em vídeo);

– Foto do Ano;

– Destaques do Ano (Masculino, Feminino, Sub-16 e Surf Adaptado);

* Período para captação e envio das imagens: de 01/11/2019 à 01/10/2020.