Surto de coronavírus em asilo causa segunda morte em Santo Ângelo

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Ângelo, na região Noroeste do RS, registrou, no início da noite desta segunda-feira (15), o segundo óbito em razão de um surto do novo coronavírus em um asilo. A vítima é um idoso, de 79 anos. É o sétimo óbito no município em decorrência da Covid-19.

O idoso foi internado pela primeira vez no Hospital de Santo Ângelo (HSA) em 2 de junho. No dia 5, foi confirmado com Covid-19 pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). O paciente recebeu alta no dia 10, mas retornou ao hospital neste domingo (14) e foi encaminhado à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

De acordo com o atestado de óbito do idoso, além da confirmação da Covid-19, foi registrada insuficiência respiratória aguda, pneumonia e infecção respiratória aguda. São 26 casos de Covid-19 confirmados no Lar da Velhice Isabel Oliveira Rodrigues, onde a vítima fatal morava na zona Norte de Santo Ângelo.

Na última terça-feira (9), foi confirmada a primeira morte em decorrência da contaminação coletiva no lar. Uma idosa, de 82 anos, foi a primeira vítima no asilo.

Em relação aos demais casos diagnosticados, os funcionários da instituição seguem em isolamento domiciliar, já os idosos seguem isolados em uma área reservada do asilo. Ao todo, 18 idosos e 8 trabalhadores testaram positivo para o vírus. 
 
98 casos de coronavírus em Santo Ângelo
Até esta segunda-feira (15), Santo Ângelo registra 118 casos positivos para o novo Coronavírus. 38 casos estão ativos e 73 pacientes já estão recuperados. Dos 38 pacientes ativos, estão 32 em isolamento e seis hospitalizados, sendo três pacientes na UTI. São 17 casos suspeitos que aguardam o resultado do exame. Sete óbitos por Covid-19 foram registrados.