fbpx

Serviços do Dmae afetarão abastecimento de água em bairros de Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre comunicou neste sábado (27) que o Dmae irá realizar serviços programados na próxima…

A prefeitura de Porto Alegre comunicou neste sábado (27) que o Dmae irá realizar serviços programados na próxima semana em Porto Alegre.

O Dmae agendou serviços nas zonas leste, norte e sul da Capital, os quais poderão ser cancelados em caso de mau tempo.

Na segunda-feira (29), na avenida Bernardino Silveira Amorim, a rede existente será interligada com a rede nova, que faz parte das obras de substituição de redes de água da rua dos Maias.

Poderá ocorrer desabastecimento nos bairros Rubem Berta e Santa Rosa de Lima, a partir das 9h. O retorno da água está previsto para a noite, podendo demorar mais nas pontas da rede distribuidora.

Na terça-feira, a desativação de rede de água na avenida Eduardo Prado, 400, esquina com a rua Aristides Joaquim do Nascimento poderá causar desabastecimento nos bairros Cavalhada e Vila Nova, a partir das 9h. A previsão é normalizar à noite.

Na quarta-feira (1º), a interligação de redes na rua Prof. Luiz Antônio Lopes junto ao recalque da Estação de Bombeamento de Água Manoel Elias 3 terá interrupção no abastecimento na Vila das Laranjeiras e Morro Santana, a partir das 9h. O retorno está previsto na madrugada de quinta-feira, podendo demorar mais nas partes altas da rede distribuidora.

Aspecto da água

Ao retornar, a água pode estar turva ou não transparente devido ao arraste de micropartículas inertes. “Não prejudiciais à saúde, que eventualmente, pela pressão, se soltam das paredes internas da canalização.”

Solicitação de lavagem da rede ou do ramal predial deve ser feita pelo telefone 156, opção 2.

Notícias relacionadas
Total
16
Share