Serviços do Dmae afetarão abastecimento de água em bairros de Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre comunicou neste sábado (27) que o Dmae irá realizar serviços programados na próxima semana em Porto Alegre.

O Dmae agendou serviços nas zonas leste, norte e sul da Capital, os quais poderão ser cancelados em caso de mau tempo.

Na segunda-feira (29), na avenida Bernardino Silveira Amorim, a rede existente será interligada com a rede nova, que faz parte das obras de substituição de redes de água da rua dos Maias.

Poderá ocorrer desabastecimento nos bairros Rubem Berta e Santa Rosa de Lima, a partir das 9h. O retorno da água está previsto para a noite, podendo demorar mais nas pontas da rede distribuidora.

Na terça-feira, a desativação de rede de água na avenida Eduardo Prado, 400, esquina com a rua Aristides Joaquim do Nascimento poderá causar desabastecimento nos bairros Cavalhada e Vila Nova, a partir das 9h. A previsão é normalizar à noite.

Na quarta-feira (1º), a interligação de redes na rua Prof. Luiz Antônio Lopes junto ao recalque da Estação de Bombeamento de Água Manoel Elias 3 terá interrupção no abastecimento na Vila das Laranjeiras e Morro Santana, a partir das 9h. O retorno está previsto na madrugada de quinta-feira, podendo demorar mais nas partes altas da rede distribuidora.

Aspecto da água

Ao retornar, a água pode estar turva ou não transparente devido ao arraste de micropartículas inertes. “Não prejudiciais à saúde, que eventualmente, pela pressão, se soltam das paredes internas da canalização.”

Solicitação de lavagem da rede ou do ramal predial deve ser feita pelo telefone 156, opção 2.