RS soma seis óbitos por dengue e tem mais de 3 mil casos confirmados

A SES (Secretaria Estadual da Saúde) divulgou nesta quinta-feira (4) um boletim sobre a dengue no Rio Grande do Sul.

De acordo com a SES, o Estado tem seis óbitos pela doença de janeiro a maio deste ano. As mortes foram registradas em Santo Ângelo, com duas mortes; Santo Cristo, com três vítimas fatais; e Venâncio Aires.

A última vítima era moradora de Venâncio Aires. “Mulher de 67 anos, com início dos sintomas em 14 de maio com cefaleia e dispneia, internou na UTI do Hospital Geral São Sebastião em 15 de maio. Realizou teste RT-PCR para covid-19 em 18 de maio com resultado negativo. No dia 22, realizou coleta para dengue e encaminhou ao Lacen com resultado reagente, e veio a óbito no mesmo dia”, disse.

Segundo a SES, o Rio Grande do Sul tem  3.160 casos de dengue confirmados entre janeiro e 30 de maio deste ano. Destes, 2.784 são autóctones, isto é, contraídos dentro do território gaúcho. Ainda há 713 suspeitas em investigação.

São 387 municípios do Estado infestados pelo Aedes aegypti, isso é 77,8% das cidades gaúcha. Conforme a SES, dos casos autóctones, 73,5% correspondem a moradores dos municípios de Cerro Largo, Santo Ângelo, Venâncio Aires, Santa Rosa, Santo Cristo, Constantina, Coronel Bicaco, Palmitinho e Três Passos.

[jnews_block_28 include_post=”184280″]