República Tcheca promove novos autores brasileiros e premia melhor conto

República Tcheca promove novos autores brasileiros e premia melhor conto

O Escritório de Turismo da República Tcheca está realizando um Concurso Literário para novos autores brasileiros. Com o prêmio para o melhor trabalho, o concurso “Pense Algo Bonito, Sonhe com a República Tcheca” pede que os participantes escrevam um conto que envolva uma cidade da República Tcheca que não seja sua capital, Praga.

“Queremos aproveitar esse tempo de quarentena para estimular a viagem que a literatura proporciona”, relata Luiz Fernando Destro, diretor do Escritório de Turismo da República Tcheca no Brasil. “Escrever e ler sobre um país é o primeiro passo para criar o desejo de conhecê-lo”, avalia.

Prêmio de R$ 1.000

O júri do concurso é formado por um membro do Turismo Tcheco, um membro da editora da Revista Viajar pelo Mundo e um jornalista convidado. Além do primeiro prêmio de R$ 1.000, também será contemplado o segundo melhor trabalho, que receberá uma coleção de livros relacionados à República Tcheca. Os dois vencedores terão suas obras publicadas pelo site MundoViajar.

A participação é gratuita e aberta a qualquer pessoa maior de idade que escreva em língua portuguesa. Para se inscrever, basta enviar o trabalho para o endereço de e-mail [email protected], especificando no assunto do e-mail “Concurso Literário” e incluindo no corpo da mensagem as seguintes informações do autor:

Título da história
Nome completo e endereço
Telefone de contato

O prazo de envio é até dia 15 de junho de 2020. O regulamento completo está no link https://mundoviajar.com.br/concurso-cultural-republica-tcheca/. E, para inspiração dos autores, o blog Destino Tchéquia disponibiliza uma série de artigos relacionados à literatura e República Tcheca, além de diversas informações sobre as cidades, em uma seção chamada Café Literário. Acesse https://destinotchequia.com/novedades/café-literário.