Prefeitura de São Leopoldo registra surto de coronavírus em lar de idosos

A prefeitura de São Leopoldo confirmou nesta quarta-feira surto de coronavírus em um lar de idosos.

“O trabalho da Secretaria Municipal de Saúde (Semsad) de rastreamento dos casos, ampliação da testagem e contato da instituição, identificou dois casos positivos para coronavírus em cuidadoras do Lar de Idosos Santa Elisabeth, no bairro São José , o que configura surto conforme as normativas de saúde”, disse em nota.

Segundo a prefeitura, as trabalhadoras já haviam sido afastadas do trabalho e como medida de prevenção do avanço da pandemia a Vigilância em Saúde foi até o local para notificação. “E sanitização do local conforme o protocolo.”

Como medida de segurança o prefeito, Ary Vanazzi e o Secretário da Saúde, Ricardo Brasil Charão, anunciaram  que todos 200 idosos e trabalhadores do lar serão testados na sexta-feira.

“Isso demonstra a importância dos cuidados que a população precisa ter, conversamos com a direção do lar que vai cumprir todo o protocolo estabelecido de higienização e nós vamos fazer toda a testagem para dar segurança e tranquilidade para garantir a proteção necessária”, afirmou Vanazzi.

Ainda informaram que no lar, um técnico de enfermagem também testou positivo. Ele já está afastado do trabalho. “Por medida de proteção, os 31 idosos e demais 35 trabalhadores do lar serão testados também na sexta”, completou.