Porto Alegre tem 8 locais com surto de coronavírus

Porto Alegre tem oito locais com surto de coronavírus, além de dois em investigação. Após a confirmação dos surtos, foi realizada uma reunião entre a Secretaria Municipal da Saúde e os hospitais localizados na Capital gaúcha.

A identificação desses locais com surto, porém, não está sendo divulgada pela prefeitura de Porto Alegre.

O secretário-adjunto da Secretaria Municipal da Saúde, Natan Katz, ressaltou que a equipe está estudando a melhor forma de comunicar à população os endereços dos locais com surto.

Mortes

A prefeitura de Porto Alegre confirmou nesta terça-feira (9) mais duas mortes relacionadas ao novo coronavírus na cidade. Com isso, a Capital registra 47 óbitos pela doença.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o 46º óbito é de uma mulher, de 83 anos. Ela foi internada no Hospital Divina Providência desde o dia 31 de maio e havia ingressado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em 7 de junho. A idosa tinha histórico de hipertensão.

O óbito 47 é de um homem, de 60 anos, que estava internado no Hospital Vila Nova desde o último dia 6. Ele havia ingressado na UTI no dia 7 e possuía histórico de acidente vascular encefálico.