Passa de 2 mil número de pacientes residentes em Porto Alegre com Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde atualizou, na noite desta quinta-feira (11), os dados sobre o novo coronavírus em Porto Alegre. No boletim, foi confirmado que passou de 2 mil o número de casos de pacientes residentes na Capital com exames positivos para Covid-19.

Nesta quinta-feira, foram confirmados 197 novos casos da doença. Com isso, o total de confirmados chegou a 2.047. Outros 4.514 casos sob suspeita seguem em análise e 5.294 pessoas testaram negativo para a Covid-19.

Ocupação de leitos de UTI

O número de pacientes com o novo coronavírus internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chegou a 69, segundo a Secretaria da Saúde. Nesta quinta, Porto Alegre chegou a 51 mortes pela doença. Já o número de pacientes recuperados da Covid-19 é de 619.

“Hoje tivemos reunião da Secretaria da Saúde, em preparação para o comitê de enfrentamento ao coronavírus de amanhã. As análises apontam a necessidade de buscarmos mais afastamento”, avaliou o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior.

Reforço no atendimento

A Prefeitura de Porto Alegre informou que distribuiu mais 30 ventiladores pulmonares para reforçar o atendimento a pacientes com Covid-19 na rede municipal de saúde pública. Os equipamento serão utilizados no Pavilhão Pereira Filho da Santa Casa de Misericórdia, como suporte ventilatório a pacientes graves do novo coronavírus, que apresentem dificuldades respiratórias.