Novidades sobre escrituração contábil fiscal e digital são tema de webcast

Evento gratuito será realizado no dia 17 de junho e também tratará sobre as alterações de legislação tributária decorrentes da Covid-19.

Nesta quarta-feira (17), a PwC Brasil vai abordar as principais novidades relacionadas a ECD e ECF (Escrituração Contábil Digital e Escrituração Contábil Fiscal) em 2020 em mais uma edição do webcast. Na transmissão on-line, os especialistas das áreas Tributária e Societária vão debater os principais aspectos relacionados às obrigações acessórias de ECD e ECF.

O encontro, que tem participação gratuita, ocorrerá das 9h às 10h30. Para participar, os interessados devem acessar este link.

O evento on-line abordará também as atualizações sobre as evoluções no âmbito da Lei Complementar no 160/17. A legislação permitiu a convalidação de incentivos fiscais concedidos pelos Estados e Distrito Federal sem autorização prévia do Confaz.

Também serão discutidos os reflexos relativos à Medida Provisória no 936/2020, que instituiu o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. Na pauta, ainda estão a dedutibilidade de doações na apuração do IRPJ (Imposto de Renda – Pessoa Jurídica) e da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido), além das alterações de legislação tributária decorrentes da Covid-19.