Nova sede de atendimento remoto do Santander vai gerar 4,5 mil empregos no RS

O banco Santander vai instalar em Novo Hamburgo sua central atendimento remoto no Brasil.

O governador Eduardo Leite recebeu, nesta terça-feira (2), a notícia da criação de uma central de atendimento remoto do banco no Vale do Sinos. A nova unidade de alta tecnologia da Toque Fale é uma iniciativa voltada ao atendimento de clientes de todo o país.

Segundo o governo do Estado, a expectativa é de que, até o final de 2021, a unidade gere 4,5 mil empregos. “Essa notícia é um alento em meio a momentos difíceis. Agradeço a confiança do grupo e, de parte do Executivo, reforço o compromisso de continuarmos trabalhando para tornar o Estado mais acolhedor a novos investimentos. O gaúcho é um povo extremamente trabalhador, e tenho certeza de que corresponderão à demanda”, comemorou Leite.

O Santander já investiu R$ 35 milhões no espaço, que contará com soluções tecnológicas para aumentar a eficiência e qualidade de trabalho.

“A sociedade demanda um atendimento ágil, eficaz, empático e, mais do que nunca, que façamos tudo isso remotamente. Vamos unir recursos tecnológicos de ponta com funcionários de origens variadas para proporcionar aos nossos clientes o que eles buscam”, disse o diretor de atendimento do Santander, Luis Guilherme Bittencourt.

Diferentes perfis

Uma das prioridades do projeto é garantir a contratação e a inclusão de pessoas de diferentes perfis, desde recém-formadas até as mais experientes. Com foco em diversidade e tecnologia, o objetivo do Santander também é estimular a inovação em processos, serviços e produtos.

“Estamos acompanhando esse processo há alguns meses, e saber que Novo Hamburgo foi escolhida entre todas as cidades do Brasil por uma empresa do porte do Santander me enche de orgulho e com certeza todos os cidadãos hamburguenses. São 4,5 mil novos empregos em um momento em que todo o mundo se preocupa com a economia”, celebrou a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt.

A inauguração será feita durante o mês de setembro, quando a unidade já contará com os 600 primeiros funcionários.