Nat doa 400 kg de carne de frango para a Rede de Banco de Alimentos do RS

Ao longo dos últimos meses, marca da Vibra já realizou doação de três toneladas de produtos nos estados que detém unidade.

A marca de frangos Nat realizou uma expressiva doação para a Rede de Banco de Alimentos do Estado do Rio Grande do Sul. No total, foram entregues 400 kg de carne de frango para a instituição na sede do bairro Sarandi, em Porto Alegre.

A ação social, em parceria com o Gaúcha Sports Bar, irá atingir diretamente centenas de famílias e resultará em, aproximadamente, 2.000 refeições para adultos e crianças beneficiados pela instituição. A rede atende 29 cidades, distribuindo as doações para 23 bancos de alimentos municipais. Anualmente, a instituição chega até mais de 850 mil pessoas no Estado.

Além disso, com outras iniciativas para beneficiar a população neste momento sensível, a Vibra, detentora da marca Nat, intensificou suas ações de responsabilidade social em meio à pandemia da Covid-19. Com isso, vem realizando doações no Rio Grande do Sul, no Paraná e em Minas Gerais, estados nos quais mantém unidades de produção.

No total, já foram distribuídas três mil kg de frango e mais de R$ 450 mil em equipamentos de proteção individual para 18 instituições. As doações foram realizadas nas cidades de Sete Lagoas (MG), Montenegro (RS), Itapejara D’Oeste (PR), Coronel Vivida (PR) e Pato Branco (PR).

“Acreditamos que cada empresa, pessoa e instituição deve estar junto às comunidades fazendo a sua parte, dentro de suas possibilidades, neste momento de pandemia. Além dos cuidados redobrados que adotamos dentro da empresa, tornando possível manter o pleno abastecimento de alimentos para a população, entendemos que é o momento de união entre as comunidades para superar esta crise”, afirma Flávio Rogério Wallauer, Diretor vice-presidente da Vibra, detentora da marca Nat.