Museu da PUCRS proporciona interação online gratuita

As experiências podem ser acessadas em diferentes formatos e conteúdos educativos sobre diversas áreas do conhecimento e temas relacionados à Covid-19.

O Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS desenvolveu um espaço de interação online gratuito. As experiências podem ser acessadas em diferentes formatos e conteúdos educativos sobre diversas áreas do conhecimento e temas relacionados à Covid-19.

O espaço pode ser acessado no site do Museu. Quinzenalmente, os materiais são atualizados para oferecer ao visitante novas interações. O endereço online é www.pucrs.br/mct/experiencia-on-line.

Dividido em seis editorias, o espaço de interação online do Museu conta com Exposição Digital, Quiz do EuGênio, Dicas Geniais, Conversas com EuGênio, Coleções em Foco e os Conteúdos Educativos.

Espaço de interação

A Exposição Digital permite que o visitante conheça alguns dos experimentos que fazem sucesso no Museu. Ao todo, 13 experimentos podem ser conferidos, como o Giroscópio Humano, a Harpa Laser e o Centauro.

No Quiz do EuGênio, nosso mascote desafia você a testar seus conhecimentos em diferentes áreas. O primeiro quiz disponível é um desafio para descobrir se você é um gênio da física e se conhece bem os espaços do Museu relacionados ao tema.

As Dicas Geniais reúnem indicações de experiências que podem ser realizadas em casa e em família. Com vídeos didáticos, as dicas também são uma boa opção para instigar a curiosidade e a criatividade das crianças.

Já imaginou poder conversar com todos os itens do Museu? As Conversas com o EuGênio, são tirinhas em que o mascote faz isso por você. Além de divertidas, as tirinhas também são recheadas de conhecimento.

Nas Coleções em Foco, o visitante pode explorar de forma detalhada o mundo das coleções científicas do Museu, descobrindo curiosidades e informações. Podem ser conferidas 12 coleções: abelhas, acervo histórico, anfíbios, aracnídeos, arqueologia, crustáceos, fósseis, herbário, insetos, mamíferos, peixes e répteis.

Os Conteúdos Educativos são pequenas matérias para que nossos visitantes ampliem seus conhecimentos, principalmente sobre temas relacionados ao coronavírus.