Multinacional doa materiais para obras de 60 novos leitos em Santa Maria

Brasilit, Placo e Quartzolit, empresas do grupo multinacional Saint Gobain, estão colaborando no combate à Covid-19 por meio do envio de materiais para construção e expansão de dois hospitais em Santa Maria. A doação colaborará na geração de 60 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na região Central do RS.

O Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) mantinha suas obras de expansão suspensas desde o ano passado e, por conta da pandemia, elas foram retomadas em ritmo acelerado para prestar atender à região. Foi fornecido, gratuitamente, todo equipamento de drywall necessário para a construção de 50 novos leitos de UTI. A obra deverá ser entregue no final de julho.

“A obra de ampliação da Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Universitário de Santa Maria é de importância estratégica indiscutível, principalmente nesse período em que há uma grande necessidade por leitos de UTI. É um trabalho de muitas mãos, que envolve diferentes processos e possui grandes custos. Todo apoio recebido nesse momento é fundamental e nos possibilita avançarmos nesse importante projeto”, afirmou o reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Burmann.

O Hospital Regional de Santa Maria, na mesma região, conta, atualmente, com 40 leitos de internação, sendo 30 clínicos e 10 de UTI. Por meio da doação de materiais de construção da multinacional, a UTI definitiva do centro de saúde contará com o sistema de drywall da empresa nas obras de readequação do espaço. A previsão de entrega da readequação da unidade é para o final desse mês de junho.