Morre o cantor e compositor Jorge Freitas, aos 59 anos

O cantor e compositor Jorge Antônio Rodrigues Freitas, de 59 anos, morreu, na manhã deste sábado (13), por complicações devido à Covid-19. Ele estava internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Cruz Alta.

O músico estava internado desde o dia 6 de junho, em estado grave, respirando com a ajuda de aparelhos. Ele tinha histórico de comorbidades. Nesta semana, seu quadro de saúde piorou, vindo a comprometer outros órgãos, entre eles, os rins.

O cantor, que nasceu em Santo Ângelo, era ícone da música nativista do Rio Grande do Sul. Ele deixa um legado de mais de 500 composições, além de mais de 30 troféus conquistados como melhor intérprete. Nos últimos tempos, Freitas também era servidor da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cruz Alta.

“Jorge Freitas, ao longo de sua brilhante carreira, tornou-se um dos maiores intérpretes do nativismo. Missioneiro de Santo Ângelo, residia em Cruz Alta, onde construiu boa parte de sua trajetória. A Administração Municipal manifesta toda a solidariedade à família enlutada”, disse a Prefeitura de Cruz Alta, em nota.