McDonald’s doa refeições para profissionais da saúde gaúchos

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o McDonald´s adicionou doses extras de solidariedade e carinho nas doações que tem feito para os profissionais de saúde e caminhoneiros que estão atuando na linha de frente. Para acelerar essa ação, a companhia aderiu à campanha global Thank you Meal, lançada nos Estados Unidos. Por aqui, a meta é chegar a 100 mil combos doados, o que equivale a um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões.

Em Porto Alegre, já receberam doações os profissionais de saúde do Hospital Cristo Redentor e da Unidade de Saúde Modelo, além da ONG Misturaí. No dia 17 de junho, a doação é para o Hospital Centenário (São Leopoldo). No dia 18, profissionais do GAMP – Grupo de Apoio (Canoas), do Hospital Bruno Born (Lajeado) e do Hospital Santa Cruz (Santa Cruz do Sul) recebem lanches do Mc. No Hospital Universitário de Santa Maria e no Hospital de Cardiologia, em Viamão, as entregas ocorrem em 19 de junho.

Para o Brasil, o nome da campanha foi ajustado: será o McObrigado. “Trata-se de uma forma de levar, além de comida, solidariedade e mensagens de encorajamento para estes profissionais que tem tido uma atuação incansável e excepcional”, explica Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, operadora da marca no país.

Até o momento, já foram realizadas mais de 60 mil doações para profissionais de saúde, instituições que atuam no combate à fome e caminhoneiros nas rodovias. Todas têm sido preparadas pelos funcionários da rede, que também estão se mobilizando para colocar recados de agradecimento juntos das refeições.

Medidas adotadas pelo McDonald´s para segurança de seus colaboradores

Para proteger a saúde e bem-estar de seus funcionários e clientes, a companhia implementou um comitê focado especialmente em monitorar e agir em torno de diversos assuntos relacionados ao tema. Confira as ações da marca para garantir a segurança nos restaurantes:

  • Todos os funcionários passaram a atender com luvas e máscaras nas interações de entrega no balcão, drive thru, quiosques e McCafé. Além disso, todos os pedidos estão sendo entregues já em embalagens para viagem.
  • No interior dos restaurantes, o chão recebeu a aplicação de adesivos de segurança, formando linhas que delimitam o distanciamento social exigido na aproximação dos entregadores ou de clientes.
  • Nos caixas do balcão, quiosque e McCafé, nas áreas de retirada e nas cabines do drive thru foram implantadas barreiras de acrílico para reduzir o contato.
  • Aumento na frequência da limpeza dos balcões, equipamentos e portas e no número de dispensers de álcool em gel no salão.
  • As máquinas de cartão passaram a ser higienizadas após cada uso e os restaurantes estão sugerindo que os clientes do Drive-Thru façam uso de formas de pagamento à distância, como o Sem Parar.
  • As unidades também oferecem materiais para higienização das bolsas dos profissionais que entregam os pedidos feitos pelo McDelivery. A marca tem estimulado que esses profissionais higienizem as bolsas, lavem as mãos ou façam uso do álcool gel todas as vezes que chegam para retirar um pedido.