Manifestação em frente à prefeitura de Porto Alegre pede reabertura de quadras esportivas

Uma manifestação foi realizada em frente à Prefeitura de Porto Alegre na tarde desta segunda-feira (15). O grupo – com faixas, instrumentos de percussão e cânticos – pediu a reabertura de quadra esportivas e academias.

Os manifestantes, que são donos de quadras esportivas e academias e seus simpatizantes, pedem diálogo com a Prefeitura da Capital. Em ato no Paço Municipal, no Centro Histórico, eles expuseram a revolta quanto à rigidez para funcionamento de estabelecimentos do setor.

Nas regras do decreto publicado nesta segunda-feira, as quadras esportivas continuam com suas atividades paralisadas. As academias seguem podendo funcionar, desde que respeitem o distanciamento de, no mínimo, 16m2 entre os frequentadores.

“Liberamos paulatinamente alguns setores e sempre alertamos que, se houvesse necessidade, poderíamos voltar a restringir. E isso, infelizmente, aconteceu, com o crescimento da velocidade de ocupação de leitos de UTI”, disse o prefeito Nelson Marchezan Jr. por meio de sua conta no Twitter.