Hospital de Lajeado inaugura medição de temperatura por câmeras

O Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, no Vale do Taquari, inaugurou um sistema de medição de temperatura por câmeras. Desde o início desta semana, pessoas que ingressam na instituição são monitoradas com auxílio da novidade, que promove rapidez e evita filas e aglomerações.

A instituição é uma das únicas no Estado com este tipo de controle, que permite a avaliação de até 16 pessoas ao mesmo tempo. O sistema também é capaz de detectar o uso de máscara, faz reconhecimento facial e guarda automaticamente as informações – importantes em tempos de coronavírus.

A tecnologia possibilita que o hospital controle o acesso de pessoas que já tiveram temperatura alta detectada em dias anteriores, ou que não podem ingressar na área interna da instituição por causa da Covid-19. O equipamento é formado por câmera térmica, calibrador e software de reconhecimento e promete uma precisão muito maior do que a precisão das pistolas comuns de temperatura.

O diretor executivo do HBB, Cristiano Dickel, disse que, com o novo sistema, o hospital terá um controle melhor e mais rápido da temperatura das pessoas que ingressam no local, além de assegurar um ambiente mais seguro. “O sistema oferece agilidade no acesso ao hospital, garantindo ainda o controle automatizado de informações, com redução de custos”, pontuou o diretor.