Hospital de Alvorada registra dez funcionários com covid-19

Dez funcionários do Hospital de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre, testaram positivo para o novo coronavírus. Todos eles estão afastados.

Os testes foram realizados após uma funcionária da UTI Neonatal apresentar sintomas gripais. Com o resultado positivo para a covid-19 na mulher, toda equipe médica e pacientes passaram por exames. Nove colegas da funcionária, também da UTI Neonatal, testaram positivo.

Segundo o hospital, todos eles estão afastados e nenhum paciente foi infectado. Entre os dias 10 e 12, o setor ficou sem admitir novos pacientes. Os que já estavam internados continuaram sendo tratados normalmente.

Comércio 

Diante ao expressivo aumento dos casos de coronavírus em Alvorada, o prefeito José Arno Appolo do Amaral determinou que, a partir desta quinta-feira (18), alguns estabelecimentos comerciais deverão seguir novas restrições de funcionamento.

Os comércios e serviços não essenciais deverão operar das 8h30min às 17h30min, inclusive aos sábados e domingos. Bares, restaurantes e lojas de conveniência deverão funcionar das 10h até as 22h, incluindo os finais de semana. O serviço de tele-entrega permanece autorizado para além desse horário.

De acordo com as determinações do novo decreto, fica expressamente vedado o funcionamento de quadras de esportes (ginásios, quadras cobertas ou não, campos e similares) para prática esportiva.