Grêmio realiza 75 novos testes para covid-19

O Grêmio realizou novos testes entre segunda e terça-feira (9), seguindo o protocolo de prevenção à contaminação pela covid-19.

De acordo com o clube, a nova testagem foi feita em 75 atletas e colaboradores que frequentam o Centro de Treinamentos Luiz Carvalho, sem qualquer resultado positivo.

“O imunoteste foi feito primeiro nos funcionários e depois nos jogadores – individualmente, após a chegada, na sala de testagem do Centro de Treinamentos”, disse em nota.

A ausência de resultados positivos é comemorado pelos médicos.

“Os protocolos cumprem perfeitamente os requisitos. Estamos bem satisfeitos com os resultados. Nós estamos fazendo a testagem do grupo e dos funcionários e tivemos um bom resultado. Não tivemos, nos atletas, nenhum teste positivo. Em alguns casos estamos selecionando, fazendo a testagem de grupos, já acordada, de tempos em tempos. Aqueles atletas que têm alguma alteração são selecionados, colocados à parte, nós fazemos novas orientações e testes cotidianos”, disse o médico Paulo Rabaldo.

 

O Grêmio já aplicou 335 testes, entre funcionários e atletas. O clube adquiriu um total de 600 kits, que chegaram a Porto Alegre vindos da Coreia do Sul.

Segundo o clube, novas testagens serão realizadas de acordo com protocolo estabelecido pelo Departamento Médico.