fbpx

Governo do RS analisa protocolo para volta do Campeonato Gaúcho

O governo do Rio Grande do Sul recebeu um protocolo da FGF (Federação Gaúcha de Futebol) para retorno…

O governo do Rio Grande do Sul recebeu um protocolo da FGF (Federação Gaúcha de Futebol) para retorno e conclusão do Campeonato Gaúcho 2020. O campeonato foi suspenso dia 16 de março, em razão da pandemia de coronavírus.

O documento foi entregue pelo presidente da FGF, Luciano Hocsman, aos secretários do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, e de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal.

Segundo o governo do Estado, o protocolo reúne medidas de contingenciamento dos profissionais envolvidos nas partidas e diretrizes operacionais básicas.

“Entre os apontamentos, estão a redução do número de sedes da competição, a testagem de todos os envolvidos e recomendações que vão desde a chegada ao estádio até as entrevistas coletivas pós-jogo”, diz a nota do governo.

Técnicos do governo vão analisar o documento e uma resposta será apresentada em breve.

“Mantemos a característica de nossa gestão, que é o diálogo. O próprio governador contatou os dirigentes da FGF. Assim como fazemos com as demais demandas de outros setores da sociedade, encaminhamos o protocolo da FGF ao nosso Comitê de Dados e vamos emitir um parecer”, afirmou Gastal.

Notícias relacionadas