fbpx

Gilmar Mendes e Gabriela Prioli debatem limites da democracia em evento da IMED

“O Estado de Direito e os limites da democracia brasileira” serão os assuntos discutidos em evento on-line promovido…

“O Estado de Direito e os limites da democracia brasileira” serão os assuntos discutidos em evento on-line promovido pela IMED. O evento acontece nesta terça-feira (23) com transmissão pela internet.

Com início às 19h, o evento tem como primeiro painelista o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Doutor e mestre em Direito, Mendes foi nomeado ministro do STF em maio de 2002. Foi eleito para exercer a Presidência do Supremo Tribunal para o biênio 2008-2010 e também a Presidência do Conselho Nacional de Justiça desde de março de 2008.

Às 19h40, o segundo painel tem como convidada a comentarista política da CNN Brasil, Gabriela Prioli. Advogada criminalista, mestre em Direito Penal pela USP e professora de Direito e Processo Penal no Mackenzie, Gabriela Prioli ganhou projeção nacional na CNN Brasil. Gabriela tornou-se um fenômeno nas redes sociais, com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e mais de 900 mil seguidores no Twitter.

O evento tem apoio da AJURIS e da Escola Superior da Advocacia da OAB/RS. A mediação e condução é do jornalista e advogado Cleber Benvegnú.

Inscrições devem ser feitas pelo site da IMED.

Notícias relacionadas