Evento on-line debate representatividade racial nas carreiras jurídicas

Um debate reunirá palestrantes que atuam pela igualdade racial para falar sobre representatividade nas carreiras jurídicas. Promovido pela Escola Superior da Advocacia Pública do Estado do Rio Grande do Sul (ESAPERGS), o evento on-line acontece na quinta-feira (18), às 19h. O evento será transmitido pelo canal APERGS TV, no YouTube.

A palestra contará com a participação da juíza Karen Luise Vilanova Batista de Souza Pinheiro, do Comitê de Igualdade de Gênero, Raça e Diversidade do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul; da advogada da União, Kizzy Collares Antunes, que faz parte do Grupo Regional de Atuação Proativa da 1ª Região no Combate à Corrupção, Defesa da Probidade e Recuperação de Ativos; e da procuradora municipal de Porto Alegre, Líbia Suzana Garcia da Silva, membro da Comissão da Igualdade Racial da OAB/RS e coordenadora do GT Saúde da População Negra da Comissão do Direito à Saúde da ABA RS.

O debate será conduzido pelo Procurador do Estado Jorge Terra. Reconhecido nacionalmente por seus estudos que tratam sobre essa temática, ele coordena a Comissão Permanente de Direitos Humanos da PGE/RS e integra a Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS.

Para o diretor-presidente da ESAPERGS, Guilherme Brum, o evento traz à tona um debate cada vez mais relevante. “Esse assunto é fundamental para a estruturação do nosso pacto civilizacional, que promete a inclusão de todos, sem preconceito de qualquer natureza. Debatê-lo no âmbito das carreiras jurídicas deve estar sempre na ordem do dia”, ressalta Guilherme Brum.

Serviço

Live “Sistema de Justiça e (Des)Igualdade: conversas sobre representatividade racial nas carreiras jurídicas”

  • Quando: 18 de junho, às 19h
  • Onde: canal APERGS TV, no YouTube