Empresa cria selo 100% brasileira e incentiva consumo nacional

Empresa cria selo 100% brasileira e incentiva consumo nacional

A Docile, indústria 100% brasileira de guloseimas, está evidenciando seu posicionamento e estimulando a valorização da produção local com um selo, no início de um movimento que pretende mostrar que a empresa está ao lado dos brasileiros para garantir um futuro mais doce para todos em meio a pandemia. O selo já está presente em todos os produtos da marca.

Com dois parques fabris, um em Lajeado (RS) e outro em Vitória de Santo Antão (PE), a Docile emprega aproximadamente 900 pessoas. Como diversas outras empresas, enfrenta desafios diante da pandemia de coronavírus e entende que apoiar nesse momento as empresas 100% nacionais é muito importante e definirá o destino de centenas de profissionais e suas famílias.

Para o diretor Ricardo Heineck, o apoio às empresas 100% brasileiras será fundamental para garantir muitos empregos e investimentos. “Todos ganham colocando isso em prática, seja em âmbito regional, no Estado ou País, pois criamos um círculo virtuoso de oportunidades ”, destaca.

A Docile não só incentiva é formada por 100% de capital nacional, também reinveste integralmente seu lucro no Brasil. Além disso, em torno de 98% da matéria-prima e das embalagens utilizadas no processo produtivo são adquiridas no mercado interno.