Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares divulga resultado de processo seletivo

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares divulga resultado de processo seletivo

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) publicou o resultado do segundo processo seletivo emergencial (PSE) voltado à contratação temporária de pessoal em novos cargos para o enfrentamento à Covid-19.

O novo PSE contou com 31,5 mil inscritos para os cargos de médico plantonista, médico (Medicina do Trabalho), farmacêutico, assistente social, biomédico e técnicos em Análises Clínicas, Radiologia, Necropsia e Farmácia. O resultado está disponível no Portal da Rede Ebserh.

O diretor de Gestão de Pessoas da estatal, Rodrigo Barbosa, afirmou que o início das convocações para esses ocorrerá ainda nesta semana. “A contratação de profissionais dos novos cargos do PSE possibilitará a reposição do quadro de pessoal e o reforço necessário em áreas sensíveis para o combate à Covid-19. O início das convocações ocorrerá nos próximos dias, mas é importante ressaltar que se trata de cadastro reserva e que essas convocações ocorrerão de acordo com as necessidades de cada hospital. A definição dos profissionais que constam desse processo é resultado da avaliação de que uma variedade maior de profissionais se faz necessário para o enfrentamento da pandemia”, pontuou Barbosa.

O total possível de contratações desses novos cargos já foi previsto no primeiro processo seletivo, ou seja, somadas ambas as seleções, poderão ser contratados aproximadamente 6 mil profissionais temporários, dependendo da demanda. Esses processos seletivos não impactam nos concursos públicos realizados em 2019, que estão em andamento e continuam seguindo seus trâmites normais. As vagas dos processos seletivos são exclusivas e temporárias para enfrentamento à Covid-19.