Docol doa mais de 2.300 produtos ao combate à Covid-19

As doações contemplam acessórios para banheiro, como dispensadores de sabão, chuveiros e principalmente, torneiras de acionamento automático, as quais diminuem o risco de contágio entre usuários.

A Docol realizou a doação de mais de 2.300 itens ao combate à Cobid-19. Os acessórios (papeleiras, dispensadores de sabão, etc.), barras de apoio, chuveiros, sifões e torneiras de acionamento automático somam um total de R$ 445 mil destinados a essa ação, que leva segurança, tecnologia e praticidade a centros de saúde ao redor do país.

Prático, o sistema das torneiras doado garante maior higiene durante o uso: uma vez acionado, o usuário não tem mais contato com o produto, o que o torna ideal para hospitais, clínicas e banheiros públicos com alto fluxo de pessoas. O objetivo é promover tanto a saúde dos usuários quanto o uso consciente da água.

Dentre as instituições que já receberam os produtos, entregues e instalados pela equipe da Docol, estão o Centro de Triagem da maternidade Darcy Vargas, a ala nova do Hospital São José, o Hospital Bethesda e o centro de triagem Covid-19, todos em Joinville (SC). Também foram contemplados o Hospital de Campanha de Belo Horizonte (MG), o Hospital HB Saúde de São José do Rio Preto (SP) e o Centro de Apoio à Santa Casa de Curitiba (PR).

No Rio Grande do Sul, receberam as doações o Hospital de Novo Hamburgo, da Fundação da Saúde de NH; e, em Porto Alegre, o Hospital de Clínicas e o Hospital Conceição.

A Docol ainda está realizando negociações com descontos comerciais para auxiliar nas reformas e construções dos leitos que abrigarão pacientes com coronavírus em todo o Brasil.

A Docol compactua com as recomendações dos órgãos de saúde e reitera que, apesar da praticidade no uso do álcool gel, o ato de lavar as mãos é uma das atitudes mais eficiente para impedir a propagação da Covid-19. A campanha está no site da marca e nas redes sociais Facebook e Instagram.